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E-COMMERCE RADAR 2017

Resultados do e-commerce brasileiro no 1° semestre de 2017.


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RESULTADOS DO E-COMMERCE BRASILEIRO

Idealizado pelo Atlas, o E-commerce Radar é o estudo mais completo sobre o comércio eletrônico brasileiro, tendo como foco a divulgação de dados e informações práticas para auxiliar no crescimento do mercado.

Nesta edição, serão apresentados os resultados consolidados do primeiro semestre de 2017, buscando trazer um entendimento sobre as variáveis que influenciaram tal desempenho e traçar os caminhos para uma evolução no setor no próximo semestre.

O E-commerce Radar conta com o apoio das empresas:

APOIADORES

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CONTEÚDO DO MATERIAL

  • Qual é o perfil dos consumidores brasileiros geral e por categoria
  • Qual é o desempenho de conversão e representação de vendas dos estados e principais cidades
  • Como está o desempenho de navegação dos e-commerces
  • Qual é a participação dos dispositivos móveis e qual sua efetividade geral e por categoria
  • Qual é a taxa de abandono de carrinho por categoria
  • Como estão os indicadores de itens por pedido e ticket médio
  • Quais as principais origens de tráfego e vendas
  • Qual é a representação em vendas dos dispositivos por origem de tráfego
  • Quais são as principais formas de pagamento
  • O quanto as campanhas de frete grátis representam do todo

    e muitos outros dados.

PRINCIPAIS DÚVIDAS RESPONDIDAS NESSE ESTUDO

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Maurício Salvador

Presidente da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico)

AVALIAÇÕES DE PROFISSIONAIS DO MERCADO

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Paulo Schiavon

Diretor de Online Business para América Latina - Samsung Electronics

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Bruno Giusti

Marketing na PS do Vidro

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Calila Matos

Gerente Comercial na yBox

Albert Deweik

Especialista em atendimento ao consumidor e CEO da NeoAssist

Carlos Tristan

CMO na Squid

Não há dúvidas que o e-commerce continua em alta no gosto dos brasileiros. Mesmo em cenário de crise, o mercado cresce e se desenvolve, graças à percepção do consumidor de que comprar online é mais barato, mais cômodo e tem mais variedade de produtos. O maior desafio para as lojas virtuais brasileiras continuasendo na parte operacional. Logística, tributos e fraudes estão incluídas aí. O surgimento de novas ferramentas e  inovações na área de análise de riscos e prevenção [...]

Celso Oliveira

CTO na Advantage Media Group

É natural que o maior volume de conversões venham de links patrocinados, sites comparadores, retargeting e marketing direto, historicamente formatos de comunicação com alto alcance e assertividade na etapa final do funil de conversão de negócios. Porém, (1) a alta participação em pedidos do acesso direto, onde o valor da marca e seus serviços são diferenciais e (2) a alta taxa de conversão de outras origens, indicam um relevante insight sobre a constante fragmentação [..]

Daniel Cardoso

Sócio do blog

Profissional de E-commerce

Abandono de carrinho é um pesadelo para qualquer tipo de e-commerce. O que muita gente ainda não entendeu é que um bom atendimento pode reverter esse jogo. Disponibilizar informações por meio de um atendimento automático ou chatbots é um passo importante e que pode diminuir suas taxas de abandono. Providenciar um operador para atender via Chat no momento exato da compra, com o objetivo de tirar as dúvidas mais complexas dos consumidores, também pode [..]

Danilo Lang

Gerente de Marketing

na Crescimentum

Edi Carlos Rodrigues

Gerente de Marketing e

Comunicação na Editora JBC

André Giacometti

Gerente de BI na Oppa

Helio Balbi

Gerente de BI na Almap

Kleber Forato

Diretor de BI na Z+

André Vieira

Gerente de Otimização e Marketing na XING

Marco Lindoso

Especialista de UX na Profite

Ronnie Hilsin Söndahl

Diretor Comercial e

Marketing na Q!Bazar