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E-COMMERCE RADAR 2017

Resultados do e-commerce brasileiro no 1° semestre de 2017.



MODA E ACESSÓRIOS

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RESULTADOS DO E-COMMERCE BRASILEIRO

Idealizado pelo Atlas, o E-commerce Radar é o estudo mais completo sobre o comércio eletrônico brasileiro, tendo como foco a divulgação de dados e informações práticas para auxiliar no crescimento do mercado.


A 1º edição foi uma avaliação de todas as categorias de e-commerce. Mais de 3.000 profissionais baixaram e usufruíram das informações valiosas disponibilizadas no estudo.

Nesta edição, serão apresentados os resultados consolidados do primeiro semestre de 2017 da categoria de Moda e Acessórios, buscando trazer um entendimento sobre as variáveis que influenciaram tal desempenho e traçar os caminhos para uma evolução da categoria no próximo semestre.

O E-commerce Radar conta com o apoio das empresas:

APOIADORES

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CONTEÚDO DO MATERIAL

  • Qual é o perfil dos consumidores brasileiros geral e por categoria
  • Qual é o desempenho de conversão e representação de vendas dos estados e principais cidades
  • Como está o desempenho de navegação dos e-commerces
  • Qual é a participação dos dispositivos móveis e qual sua efetividade geral e por categoria
  • Qual é a taxa de abandono de carrinho por categoria
  • Como estão os indicadores de itens por pedido e ticket médio
  • Quais as principais origens de tráfego e vendas
  • Qual é a representação em vendas dos dispositivos por origem de tráfego
  • Quais são as principais formas de pagamento
  • O quanto as campanhas de frete grátis representam do todo

    e muitos outros dados.

PRINCIPAIS DÚVIDAS RESPONDIDAS NESSE ESTUDO

Felipe Galheigo

Especialista em Operações da Mandaê

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Maurício Salvador

Presidente da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico)

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AVALIAÇÕES DE PROFISSIONAIS DO MERCADO

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Martin Gutierrez

Consultor de Varejo e Consumo, tendo  dirigido operações de varejo das marcas Ralph Lauren, Emilio Pucci e Jimmy Choo. 

As formas de pagamento devem estar alinhadas com o produto ofertado e público atendido. 5% de desconto adicional para pagamento em boleto pode ser bem atrativo para certos nichos, porém com a taxa de 49% de aprovação (lê-se 51% não efetivados) vale calcular o quanto é valido estimular este meio de pagamento. Fala-se muito em “Carrinho abandonado”, mas nestes casos devemos ter um olhar estratégico para a recuperação dos “Boletos abandonados”. Os cartões [..]

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Cristiano Chaves

Head de Relacionamento da Arezzo&CO

Vitor Peçanha

Co-fundador da Rock Content

Quando comecei a trabalhar com e-commerce me lembro  bem de como as pessoas diziam que para comprar pela  Internet era preciso “tocar, sentir o cheiro, experimentar”.  Isso foi no final da Década de 90 e naquela época os  e-shoppers brasileiros realmente não estavam preparados para comprarem em determinadas categorias. A desconfiança em comprar uma roupa sem experimentar antes, de que caso não servisse, haveria uma longa via  crucis para trocar. [...]

Lucas Souza

Sócio-Fundador da Agência E-can

Apesar de a participação dos compradores de e-commerce no  Brasil basicamente refletir a distribuição sócio/econômica do Brasil, cabe observar que Brasília, mesmo estando em quarto lugar em participação de parcela de pedidos, tem um dos índices 

de maior conversão nacional, de 1,6% quase 15% acima  da média nacional – confluência de fatores como distância geográfica dos centros de compra e alto poder aquisitivo estimulam a utilização de canais alternativos [..]

Minha primeira missão na Arezzo foi implementar um canal de 0800  para conter a demanda das clientes. E eu declinei e questionei de cara. Estávamos em 2012 e as clientes já tinham familiaridade com a Internet. Pra que iríamos insistir em um canal que já tinha sua rejeição comprovada e custava até 11 vezes mais caro? 

Outras coisas me afastaram bastante da ideia de utilizar um canal de telefone para atender as clientes, além de ser uma experiência ruim para [..]

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Renata Khaled

Coordenadora de E-commerce

Luiz Guedes

Gerente de E-commerce na TVZ

Felipe Gomes

Chief Experience Officer na CoreBiz

Arthur Gimenes

Especialista de E-commerce na Profite

Thiago Mazeto

Gerente de Marketing na Tray

Rubem Razões

Gerente de E-commerce na Cia. Hering

Tiago Moraes

CEO na Agência E-plus

Anselmo Massad

Coordenador de Marketing

na Conta Azul

Guilherme Rosolia

Gerente de CRM 

na iLove E-commerce